Prefeitura de Ariranha do Ivaí realiza coleta de entulhos para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Ariranha do Ivaí informa à população que a partir da próxima, quarta-feira, dia 5 de abril, estará realizando a coleta de entulhos. Por isso, é importante que os moradores coloquem em frente às suas residências os materiais que desejam descartar, tais como móveis velhos, restos de construção, eletrodomésticos que não funcionam mais, entre outros.

Manter entulhos no quintal pode trazer diversos riscos para a saúde pública, pois eles podem acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Além disso, os entulhos podem causar acidentes, como quedas e cortes, especialmente para crianças que brincam no quintal.

A coleta de entulhos é uma iniciativa da Prefeitura de Ariranha do Ivaí para manter a cidade limpa e evitar problemas de saúde pública. A população deve colaborar, colocando os materiais em frente às suas residências e evitando jogá-los em terrenos baldios ou em locais inadequados.

É importante ressaltar que a coleta de entulhos é realizada periodicamente no município, por isso os moradores devem estar atentos aos dias e horários estabelecidos pela Prefeitura. Ao descartar os materiais de forma correta, a população contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Por fim, é fundamental que a população mantenha seus quintais limpos e organizados, evitando o acúmulo de entulhos e o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Cada um pode fazer sua parte na luta contra as doenças transmitidas pelo mosquito, garantindo um ambiente seguro e saudável para todos.