Prefeitura de Ariranha do Ivaí convoca aprovados autodeclarados étnico-raciais para entrevista

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Ariranha do Ivaí, convoca os candidatos que se autodeclararam como pertencentes a grupos étnico-raciais na reserva de vagas para a entrevista presencial. A convocação é para aqueles que foram aprovados ou classificados no concurso público nº 001/2022, que consta no Anexo I do Edital nº 20.001/2022-homologação do resultado final e classificação (AFRO).

A entrevista será realizada pela Comissão Permanente de Verificação do Pertencimento Étnico-Racial, Marcelo Jose Vieira, Ana Vitória Adão e Jeovanny de Melo Alli, nomeados pelo Decreto Municipal nº 272 de 10 de outubro de 2022, e será realizada na sala de reuniões do Paço Municipal, localizado na Rua Miguel Verenka, nº 14, Centro, Ariranha do Ivaí – PR, em 12 de abril de 2023, das 8h às 12h.

Os candidatos convocados devem comparecer ao local designado com antecedência mínima de 15 minutos, munidos de documento oficial de identificação com foto (original). É importante ressaltar que a entrevista será realizada exclusivamente de forma presencial, e em nenhuma hipótese será permitida a realização da entrevista em data, local e/ou horário diferentes dos divulgados no edital.

Caso o candidato não compareça no horário determinado para a entrevista, ele será considerado desistente e passará a integrar a lista de aprovados e/ou classificados da ampla concorrência. É importante lembrar que, em caso de constatação de declaração falsa, o candidato será considerado não habilitado e passará a integrar a lista de aprovados e/ou classificados da ampla concorrência, sem prejuízo de responder por falsidade, previsto no Código Penal.

Os resultados preliminares das análises fenotípicas dos candidatos serão publicados no Diário Oficial do Município de Ariranha do Ivaí, e divulgados nos endereços eletrônicos da Fundação FAFIPA – Campos Paranavaí www.fundacaofafipa.com.br e no site do Município de Ariranha do Ivaí – PR www.ariranhadoivai.pr.gov.br. O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis a partir da data de publicação dos resultados preliminares.

O Edital de Convocação está regido pelas instruções contidas nos parágrafos do Edital nº 20.001/2022 e na Lei Municipal nº 990 de 22 de setembro de 2021. A Comissão Permanente de Verificação do Pertencimento Étnico-Racial é responsável por garantir a efetiva participação de candidatos autodeclarados étnico-raciais na reserva de vagas do concurso público.