Departamento Municipal de Saúde - Comunicado importante à população

O Departamento Municipal de Saúde comunica que, em virtude da campanha nacional de vacinação contra a gripe, no PRÓXIMO SÁBADO (9/5), que é considerado o dia “D” da campanha, o posto de saúde está aberto das 8h às 17h para vacinação da população. A campanha começou nesta segunda-feira (4/5), e segue até o próximo dia 22 de maio. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B, e tem como alvo os chamados “grupos prioritários”. Fazem parte do grupo prioritário: - Crianças de 6 meses a menores de 4 anos e 11 me; - Doentes crônicos (doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepatite, AIDS) - Idosos acima de 60 anos de idade; - Trabalhadores da área da saúde; - Povos indígenas; - Gestantes; - Mulheres com até 45 dias após parto; - Presos e funcionários do sistema prisional. De acordo com o Ministério da Saúde, o medicamento é contraindicado a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha. (FONTE: ariranhaonline.com)