PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL RECEBEM CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR COM O NOVO SISTEMA DE ENSINO

Professores da rede municipal participaram nos dias 10 e 11 de março, no período noturno e matutino, do curso de capacitação para educação infantil e fundamental I, com a coordenadora Vanessa Lima, do Curso Expoente, provedor do novo material e sistema de ensino implantado na rede pública municipal de Ariranha do Ivaí. Os educandos receberam orientações sobre o novo sistema, algo novo para todos os professores da rede municipal de educação, os quais até então, vinham adotando a metodologia que melhor se adequava às necessidades dos alunos e de acordo com o que era oferecido pela rede pública municipal. A partir a implantação do novo sistema, um novo padrão passa a ser adotado, ou seja, os profissionais da educação municipal irão trabalhar com uma mesma linha na educação construtivista e sociointeracionista, sendo mediadores do conhecimento. Os professores também receberam orientações de como ter acesso, através do portal, às informações e conteúdos que permitam a melhoria do desenvolvimento pedagógico.