Na manhã desta quarta-feira, 6 de agosto, a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às ações da campanha Agosto Azul, voltada à promoção da saúde do homem.
A coleta de exames foi realizada no Centro de Saúde do município, das 7h às 9h, atendendo exclusivamente homens com 40 anos ou mais. A iniciativa busca incentivar o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças, por meio de exames preventivos e acompanhamento médico.
Durante a ação, os participantes foram recepcionados com atenção pela equipe de saúde, que conduziu os procedimentos de coleta. Após os exames, todos os presentes puderam desfrutar de um café da manhã especial, preparado com carinho pela equipe organizadora.
Como forma de incentivo e lembrança da campanha, cada participante recebeu uma caneca azul, personalizada, símbolo do Agosto Azul, que reforça a importância da prevenção e do cuidado com a saúde masculina.
Além de hoje, dia 6, a campanha segue ainda nesta semana, nos dias 7 e 8 de agosto, sempre das 7h às 9h, no Centro de Saúde. A equipe de Saúde da Prefeitura reforça o convite a todos os homens acima dos 40 anos.
Destacando o sucesso do primeiro dia de atendimentos, a Secretaria de Saúde agradece a todos pela presença e reforça que os exames continuam nesta quinta-feira, dia 7, e sexta-feira, dia 8 de agosto.