Município busca parceria com a Cohapar para investimentos em habitação

O prefeito Silvio Petrassi, acompanhado dos vereadores Marcio Kossar e Milton Xavier da Costa, se reuniu com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, nesta quarta-feira (8/4), na sede da companhia em Curitiba. A reunião foi para discutir sobre o estabelecimento de uma nova parceria entre o governo estadual e o município para a construção de 29 moradias populares. As unidades deverão ser viabilizadas através de uma parceria com o governo federal no programa Minha Casa Minha Vida, com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). “São investimentos necessários para que possamos oferecer mais infraestrutura no município que tem crescido com a geração de novos empregos na região”, explicou o prefeito Petrassi. Além das unidades do FAR, a Cohapar e o Município têm desenvolvido conjuntamente um projeto para a contratação de mais 22 imóveis com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS. Há ainda a intenção de construir 19 unidades para atendimento de famílias residentes na zona rural. Segundo Lupion, o forte ritmo de construção de casas populares iniciado pelo governador Beto Richa em 2011 será mantido durante toda a segunda gestão. “A habitação é uma das prioridades do governador e a Cohapar continuará trabalhando para levar qualidade de vida através da casa própria para todos os municípios paranaenses”, declarou. (FONTE: ariranhaonline.com)