Prefeitura de Ariranha do Ivaí reforça a importância da separação adequada do lixo

25 de Abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura/Desenvolvimento, tem enfrentado desafios decorrentes da falta de separação adequada do lixo. Segundo o Secretário Ademir Paulino, a quantidade de lixo orgânico misturado ao reciclável é grande, tornando a separação muito difícil para a empresa responsável.

A situação chegou a um ponto crítico, com a empresa alertando que, caso o lixo não seja devidamente separado, não receberá mais os resíduos de Ariranha. Os coletores também deixarão de realizar a coleta de lixo que não estiver separado corretamente.

Para facilitar o processo e evitar transtornos, a coleta de resíduos orgânicos está programada para acontecer nas segundas e sextas-feiras, enquanto a coleta de recicláveis será realizada às quartas-feiras. A secretaria ressalta a importância de a população se atentar para a separação adequada e os dias específicos de coleta de cada tipo de lixo.

A separação correta do lixo contribui para a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo e da água por resíduos não tratados.