Ariranha do Ivaí Visita Expolondrina: Uma Jornada de Aprendizado e Integração

15 de Abril de 2024

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a EMATER, organizou uma visita à 62ª edição da Expolondrina.

De acordo com a Engenheira Agrônoma Camila Basso, entre as atrações mais destacadas estiveram as exposições de animais, além da Via Rural desenvolvida pelo IDR-PR. Os estandes ao longo da Via Rural abrangeram uma variedade de temas, desde a agricultura orgânica até a criação de peixes, frutas e agroindústria, proporcionando um panorama abrangente das práticas agrícolas e agropecuárias da região. Na ocasião, as mulheres tiveram a oportunidade de participar do 9° Encontro Regional de Mulheres Rurais, um espaço dedicado ao fortalecimento e empoderamento feminino no campo.

A exposição de máquinas e implementos agrícolas também despertou grande interesse entre os visitantes, oferecendo insights valiosos sobre as últimas tecnologias disponíveis para o setor.

Para muitos integrantes do grupo, esta foi a primeira experiência na feira, e a oportunidade de vivenciar de perto o ambiente dinâmico e inovador da Expolondrina foi recebida com entusiasmo e gratidão.