Alunas comemoram encerramento do curso de maquiagem social em Ariranha do Ivaí

15 de Abril de 2024

Na última sexta-feira, 09 de abril, aconteceu na Biblioteca Municipal o encerramento do curso de maquiagem social, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAC. Sob a instrução da professora Camila Andrade, as participantes foram apresentadas a um universo de técnicas de maquiagem, desde a preparação da pele até a aplicação adequada dos produtos, atendendo às diferentes necessidades dos clientes.

"Acredito que o curso se colocou como uma excelente oportunidade tanto para o desenvolvimento de um negócio quanto como uma ferramenta de empoderamento pessoal. Ele oferece não apenas uma fonte de renda, mas também a capacidade de se preparar para qualquer ocasião, sem depender de terceiros", enfatizou a professora Andrade.

Durante as aulas, as alunas absorveram conhecimentos essenciais, desde a identificação do tom e subtom da pele até a seleção apropriada de ferramentas para cada tipo de maquiagem. Para algumas alunas, como relatou a professora Regiane Garcia, a experiência representou um verdadeiro ponto de partida: "Eu não tinha conhecimento prévio sobre maquiagem, mas a didática da professora foi tão clara que saio daqui confiante em minha habilidade para me maquiar. Foi uma experiência excelente", ressaltou Regiane.

A visita da primeira dama, Marcia Epifânio, ao evento de encerramento, trouxe um estímulo adicional às alunas. "É inspirador ver essas mulheres buscando conhecimento e se especializando. Espero que este seja apenas um dos muitos cursos que elas completem em sua jornada de aprendizado contínuo", ressaltou a primeira dama em suas palavras de incentivo.

O curso de maquiagem social não apenas capacitou as participantes com habilidades práticas, mas também representou um símbolo de autonomia e crescimento pessoal para as mulheres de Ariranha do Ivaí. Que esta iniciativa sirva como um exemplo inspirador para outras comunidades, incentivando o empoderamento feminino através da educação e do desenvolvimento profissional.