Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares para 290 alunos

28 de Março de 2024

Além de kits com uniformes os estudantes foram presenteados com ovos de páscoa pela gestão municipal

Na manhã de ontem, quarta-feira, 27 de março, a Secretaria de Educação de Ariranha do Ivaí deu início a uma iniciativa significativa para a comunidade escolar: a distribuição de uniformes em toda a rede municipal de ensino. Este foi um passo importante para garantir não apenas a identidade visual das escolas, mas também promover a igualdade entre os alunos, independentemente de suas condições financeiras.

A entrega dos uniformes teve lugar nas dependências da Escola Municipal Demétrio Verenka, onde pais e responsáveis se fizeram presentes para receber os kits. Cada conjunto continha itens essenciais para o dia a dia escolar, como uma mochila personalizada, tênis personalizados, calça, duas camisetas, um par de meias, duas bermudas para os meninos, e dois shorts saia para as meninas, uma blusa e duas camisetas. Ao todo, foram adquiridos 290 kits, representando um investimento de cerca de 108 mil reais por parte da administração municipal.

O prefeito Thiago reafirmou o compromisso da gestão com a qualidade da educação local. Em suas palavras, ele destacou: "Tudo de melhor que pudermos implantar na educação nós vamos fazer. Este é um legado que ninguém vai poder tirar da história da educação municipal, que é a padronização e igualdade social que implementamos na educação, mas também junto às famílias, pois sabemos da realidade que muitos enfrentam”.

A iniciativa não se limitou à distribuição de uniformes. No mesmo dia, a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí realizou a entrega de 350 ovos de chocolate às crianças da rede municipal de ensino em comemoração à Páscoa. Essa ação, realizada também na Escola Municipal Demétrio Verenka e CMEI, trouxe sorrisos e alegria para os pequenos, especialmente com a inclusão de ovos especiais para alunos com restrições alimentares. A entrega ocorreu no final do horário escolar, uma surpresa bem-vinda para encerrar o dia letivo.

Essas iniciativas, tanto a distribuição de uniformes quanto a entrega de ovos de chocolate, destacam o compromisso da administração municipal de Ariranha do Ivaí com a comunidade educacional. Além de fornecer recursos essenciais para o aprendizado e promover a inclusão, essas ações contribuem para fortalecer os laços entre a prefeitura, as escolas, os pais e, principalmente, os alunos, que são o futuro da cidade.