Semana da Água é tema de ações lúdicas e de conscientização na escola municipal Demétrio Verenka

26 de Março de 2024

As atividades foram desenvolvidas em comemoração ao dia da água, 22 de março, onde os alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades envolvendo a sensibilização e conscientização.

Na última semana, a Escola Municipal Demétrio Verenka transformou as salas de aula em verdadeiros laboratórios de aprendizagem para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Através de atividades lúdicas especialmente desenvolvidas para crianças, como a montagem de trabalhos do ciclo da água e atividades sobre a importância da conservação dos recursos hídricos, os estudantes mergulharam em uma jornada de descobertas.

Essas atividades foram cuidadosamente planejadas para alcançar os objetivos propostos pela escola. O objetivo geral era reconhecer a importância da água para a vida e a responsabilidade na conservação do meio ambiente, enquanto os objetivos específicos incluíam identificar os diferentes usos da água no cotidiano, conscientizar sobre sua utilização sustentável e desenvolver habilidades como imaginação, trabalho em equipe e compreensão da realidade.

Durante a semana, os alunos também participaram de uma série de atividades interdisciplinares, desde a palestra da Engenheira Agrônoma Camila até contações de histórias, curiosidades, vídeos educativos, músicas temáticas e dinâmicas de grupo. Ao final, cada criança saiu não apenas com conhecimento sobre a importância da água, mas também com um novo senso de responsabilidade ambiental e a consciência de que cada um pode fazer a diferença na preservação desse recurso essencial para a vida.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação