Acessibilidade

Acessibilidade

Estrutura do Site

Estrutura do Site

X

COVID-19

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Notícia

Notícia

Município

Reunião Interdisciplinar Promove Discussões sobre Regulamentação da Rede de Proteção


22 de Março de 2024

Foto: Assistência Social

No último dia 14 de março de 2024, representantes-chave da Rede de Proteção, Rede Técnica, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniram-se no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ariranha do Ivaí. O encontro teve como objetivo central discutir a importância da regulamentação do funcionamento da Rede de Proteção, não apenas para atender às demandas do segmento infanto juvenil, mas também para abranger necessidades de outros segmentos, como pessoas idosas, mulheres, entre outros.

A reunião, promovida em resposta a uma recomendação do Ministério Público do Paraná, Comarca de Ivaiporã, foi um passo significativo para alinhar as providências que o município deve tomar em relação à regulamentação da Rede de Proteção. Os participantes demonstraram um compromisso unânime em garantir a proteção e o amparo adequado a todos os cidadãos vulneráveis.

Uma das principais deliberações foi a instituição de uma comissão intersetorial, que ficará encarregada de toda a parte documental relacionada à regulamentação da Rede de Proteção no Município de Ariranha do Ivaí. Essa comissão desempenhará um papel crucial na articulação e execução de medidas necessárias para assegurar a efetividade dos serviços oferecidos pela rede.

Durante a reunião, foram discutidos diversos pontos, incluindo a necessidade de integração entre os diversos órgãos e entidades que compõem a Rede de Proteção, a importância da capacitação contínua dos profissionais envolvidos e a implementação de estratégias de prevenção e enfrentamento às diversas formas de violência e vulnerabilidade.

Os participantes destacaram ainda a importância da participação da comunidade e da sociedade civil nesse processo, enfatizando a necessidade de um trabalho conjunto e colaborativo para garantir a eficácia das ações desenvolvidas pela Rede de Proteção.

Últimas Notícias

Atualizado em 26/04/2024