Encerramento do Dia D Contra Dengue: Destaque nas Atividades da Escola Municipal

14 de Março de 2024

Último dia é marcado com um visita da primeira-dama à escola

No último dia do esforço conjunto de combate à dengue, conhecido como "Dia D", foi marcado pela presença da primeira dama Márcia Nishimura na Escola Municipal Demétrio Verenka. Sua visita assinalou o encerramento da campanha, que desde terça-feira, foi conduzida em parceria com a Secretaria de Saúde.

Durante a visita, a primeira dama teve a oportunidade de observar e participar as atividades desenvolvidas pelas turmas da escola sobre a dengue.

"Os esforços das crianças são essenciais para cultivar, desde cedo, a importância de manter tanto espaços públicos quanto pessoais limpos. Através do conhecimento lúdico as crianças são induzidas a terem hábitos diários de combate à dengue", declarou Márcia.

A primeira dama também foi convidada a assistir uma apresentação preparada pelos alunos enfatizando a necessidade de recolher resíduos que possam servir como criadouro para os mosquitos.

As medidas preventivas contra a dengue têm sido implementadas ao longo do mês pelas equipes de vigilância sanitária e agentes de endemias, os quais intensificaram as vistorias nas residências, ao mesmo tempo em que instruíram os moradores sobre medidas preventivas para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Esta ação se soma às iniciativas de coleta de materiais inservíveis, realizada em março, onde os moradores dispõem esses materiais nas calçadas para serem recolhidos.

Desde 9 de fevereiro, a Secretaria de Saúde também vem compartilhando boletins epidemiológicos sobre a situação da dengue, incluindo casos notificados, suspeitos, confirmados e descartados, distribuídos nas redes sociais.