Equipe de Vigilância Sanitário e Endemias realiza ação educativa sobre Dengue na Escola Municipal Demétrio Verenka

13 de Março de 2024

Ação faz parte do Dia D contra a Dengue e visa conscientizar alunos, professores e funcionários sobre a prevenção da doença

Nesta quarta-feira, 13 de março, a equipe de vigilância sanitária da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí realizou uma ação educativa na Escola Municipal Demétrio Verenka. A iniciativa, direcionada a alunos, professores e funcionários, teve como objetivo principal conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção da dengue.

A ação, que contou com a presença de vigilantes sanitários e agentes de endemias, faz parte do Dia D contra a Dengue, uma iniciativa que visa intensificar as ações de combate e prevenção da doença. Durante a atividade, foram apresentadas informações relevantes sobre os sintomas, prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

As informações foram apresentadas pelo vigilante sanitário Devanildo Aureliano (Deva), que destacou a importância da participação de todos na luta contra a dengue. Além disso, foram fornecidos dados atualizados sobre a situação epidemiológica da dengue no município, conforme o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o boletim, Ariranha do Ivaí registra um total de 168 casos notificados de dengue, dos quais 63 foram confirmados, 90 estão sob suspeita e 15 foram descartados. Esses números reforçam a necessidade de ações preventivas e de conscientização para conter a propagação da doença.