Saúde em Foco: Administração de Ariranha do Ivaí Fortalece Equipe com a Chegada de mais um médico

13 de Dezembro de 2023

Na última terça-feira, a administração pública, através do prefeito Thiago recebeu com enstusiasmo a nova integrante da equipe de saúde municipal, a médica clínica geral Jacyhara Eufrauzino, por meio do programa Mais Médicos. Em sua primeira experiência como profissional de saúde municipal, Jacyhara expressou sua satisfação, afirmando: "Estou muito contente em poder trabalhar em Ariranha do Ivaí como o primeiro município onde atuo como médica. As expectativas são as melhores possíveis."

A médica participou de uma reunião na ocasião, acompanhada pelo prefeito Thiago, pelo secretário de saúde, vice-prefeito Tião, e o enfermeiro Sandro Assis. O encontro teve como objetivo apresentar o ambiente de trabalho, destacar características do município e seus habitantes, além de integrar a profissional à equipe de saúde local.

"Receber a Dra. Jacyhara em nossa equipe é motivo de grande alegria. Estamos empolgados em apresentá-la à comunidade e confiantes de que, juntos, poderemos proporcionar atendimento de qualidade às pessoas", comentou o prefeito Thiago.

Na tarde do mesmo dia, a médica foi orientada ao posto de saúde, onde se reuniu com os demais colaboradores para discutir protocolos, plataformas de atendimento e demais aspectos relacionados à prestação de serviços de saúde. Jacyhara estará disponível de segunda a quinta-feira, cumprindo uma carga horária de 36 horas semanais, durante o horário normal de funcionamento do posto de saúde, oferecendo atendimento na área de clínica geral.

O Programa Mais Médicos, que tem como objetivo fortalecer o atendimento primário à saúde em municípios que necessitam, revela-se uma iniciativa que visa somar esforços à equipe já existente, promovendo cuidados abrangentes e acessíveis à população de Ariranha do Ivaí.