Prefeitura de Ariranha do Ivaí Realiza Modernização na Iluminação Pública com Substituição de Lâmpadas Comuns por LED

22 de Novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí deu início, nesta quarta-feira (22), a uma significativa modernização na iluminação pública da cidade, marcando o começo da substituição de antigas luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de LED de alta eficiência energética. A ESB Indústria e Comércio de Eletro Eletrônicos LTDA, vencedora do processo licitatório, é a empresa responsável por conduzir essa transição luminosa.

O projeto, no valor de R$ 279.395,00, visa substituir aproximadamente 348 luminárias em todo perímetro urbano do município, englobando os bairros do Alecrim e Nova Aliança. A escolha por lâmpadas de LED representa não apenas uma atualização tecnológica, mas uma medida ambientalmente consciente, visto que essas lâmpadas não contêm metais pesados em sua composição, ao contrário das antigas lâmpadas de vapor de sódio.

A iniciativa busca não somente melhorar a qualidade da iluminação pública, mas também promover benefícios tangíveis para a cidade. Entre as vantagens destacadas pela administração municipal estão a redução da poluição luminosa, economia de energia e uma notável melhoria na claridade das vias públicas.

O Prefeito Thiago, destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade: "Com a troca para lâmpadas de LED, estamos não apenas modernizando a cidade, mas também promovendo uma iluminação mais eficiente e sustentável. Essa mudança trará benefícios visíveis e tangíveis para todos os moradores e visitantes de Ariranha."

As lâmpadas de LED, além de proporcionarem uma iluminação mais intensa e eficaz, também são mais duráveis e resistentes a oscilações de energia, garantindo um reacendimento rápido e eficiente. Além disso, o formato de iluminação direcional das lâmpadas de LED contribui para a redução da poluição luminosa, direcionando a luz de forma mais eficiente.

Um dos aspectos mais significativos é a economia de energia proporcionada por essas lâmpadas modernas. Uma lâmpada de LED de 50 watts é capaz de oferecer a mesma claridade que uma lâmpada convencional de 120 watts, o que resultará em uma redução notável nos custos de energia para a cidade.

Com esse importante passo, a Prefeitura de Ariranha do Ivaí reafirma seu compromisso em investir em tecnologia de ponta para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos e oferecer uma cidade mais sustentável e moderna.