Secretaria de Saúde Promove 394 Exames Preventivos Contra o Câncer de Próstata

09 de Novembro de 2023

Com o intuito de promover a conscientização sobre a saúde masculina e a importância da prevenção, a prefeitura municipal de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria de Saúde, organizou um mutirão de exames de prevenção contra o câncer de próstata. O Centro de Saúde Alcir Wielevski abriu suas portas nos dias 7, 8 e 9 de novembro, para receber 394 homens que realizaram os exames.

O prefeito Thiago, que esteve presente no centro de saúde na manhã desta quianta-feira quinta-feira, não apenas expressou seu apoio aos esforços da Secretaria de Saúde, mas também se engajou pessoalmente na importância dos exames de próstata. "O trabalho da Secretaria de Saúde, sob a liderança do meu amigo Secretário de Saúde e Vice-prefeito Tião, tem sido crucial para tornar iniciativas vitais como essa uma realidade em nossa comunidade", acrescentou o prefeito Thiago.

Durante os três dias de exames, o Centro de Saúde Alcir Wielevski foi palco não apenas de um serviço de saúde preventiva, mas de um ambiente acolhedor e solidário, evidenciando o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos de Ariranha do Ivaí.

A iniciativa não apenas destaca a preocupação com a saúde da população masculina, mas também demonstra o comprometimento da prefeitura com a implementação de políticas públicas eficazes que visam melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes.

A ação reflete o compromisso contínuo da prefeitura municipal de Ariranha do Ivaí em investir em programas de prevenção e promoção da saúde, trabalhando em conjunto com a comunidade para garantir um futuro saudável e próspero para todos.