Ariranha do Ivaí Celebra a 6ª Caminhada Internacional na Natureza com Participação Expressiva de 241 pessoas

23 de Outubro de 2023

No último domingo (22), Ariranha do Ivaí foi palco de um evento marcante para os amantes da natureza: a 6ª Caminhada Internacional na Natureza. Organizada pela Prefeitura Municipal através do departamento de turismo e EMATER, a caminhada atraiu a participação de aproximadamente 241 pessoas de diversas cidades da região (Maringá, Arapuã, Ivaiporã, Lidianópolis, Apucarana, Juranda, Lunardelli, Guarapuava, Campo Mourão , Curitiba, Rio Branco do Ivaí, dentre outras cidades) que se reuniram para percorrer um trajeto desafiador de 12km - circuito Barraquinha, cercado por paisagens naturais deslumbrantes.

Antes do início oficial, às 8:00, os participantes foram recepcionados com um café continental às 7:30, fornecendo energia necessária para a jornada. Um espaço adequado foi preparado no salão do bairro Barraquinha, oferecendo uma base confortável para os caminhantes se prepararem para o desafio à frente.

A rota proporcionou aos participantes uma visão panorâmica da riqueza natural de Ariranha do Ivaí incluindo estradas de chão, trilhas, cachoeiras e lagos, e demais belezas naturais que a cidade abriga. A ênfase do evento não se limitou à atividade física, mas também abrangeu a importância da preservação ambiental e o apreço pela biodiversidade local.

De acordo com a Diretora de Turismo, Alice Tostes, o evento demonstrou o compromisso contínuo da administração com a promoção do ecoturismo sustentável e a conscientização ambiental.

“A sexta edição da Caminhada Internacional na Natureza no nosso município foi um sucesso. O evento, que tem por objetivo a conexão com a natureza, o despertar para a preservação do meio ambiente e a valorização da agricultura familiar, superou nossas expectativas,” destacou Alice, acrescentando que já pensa em novas ideias para a próxima edição.

Com o sucesso desse evento, Ariranha do Ivaí reforça sua posição como um destino privilegiado para os entusiastas da natureza, e destaca a região como um ponto de referência para atividades ao ar livre que promovem não apenas o bem-estar individual, mas também o respeito pela beleza e pela importância da preservação ambiental.