Saúde em Ariranha do Ivaí ganha impulso com aquisição de equipamentos inéditos

27 de Setembro de 2023

Ariranha do Ivaí celebra um marco importante no aprimoramento de seus serviços de saúde. A prefeitura municipal adquiriu equipamentos cruciais que prometem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e reduzir custos públicos significativos. Dois aparelhos de ar-condicionado, dois concentradores de oxigênio, quatro macas e cilindros de oxigênio agora fazem parte do arsenal de recursos para a saúde, totalizando um investimento de pouco mais de 53 mil reais.

A iniciativa é resultado de recursos federais destinados ao município, que visam fortalecer a capacidade de atendimento na atenção primária e garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. O Secretário de Saúde e Vice-Prefeito, Sebastião Derneis, expressou sua alegria com essa conquista que representa um grande avanço para Ariranha do Ivaí.

"Nós estamos felizes com a chegada desses novos equipamentos, alguns deles inéditos em nosso município. Durante os períodos mais críticos da pandemia de COVID-19, enfrentamos desafios significativos e tivemos que alugar equipamentos, o que gerou grandes custos para a prefeitura. Agora, graças a esses investimentos, pacientes que necessitam de oxigênio podem ser atendidos em casa, proporcionando maior conforto para as famílias", ressaltou Derneis.

Os aparelhos de ar-condicionado são um alívio bem-vindo para pacientes em tratamento médico, garantindo um ambiente mais agradável e confortável nas instalações de saúde. Além disso, os concentradores de oxigênio e cilindros de oxigênio são recursos essenciais para aqueles que dependem de oxigênio suplementar para manter sua saúde. Com essa aquisição, o município se torna mais autossuficiente, reduzindo a necessidade de recursos externos em momentos críticos.

As quatro novas macas também desempenharão um papel fundamental na melhoria do atendimento da atenção primária local. Com equipamentos de qualidade à disposição, os profissionais de saúde podem oferecer serviços mais eficientes e seguros aos pacientes.

A aquisição desses equipamentos representa um compromisso contínuo da prefeitura de Ariranha do Ivaí em promover o bem-estar e a saúde de sua comunidade. O investimento em recursos de saúde é fundamental para garantir que todos os cidadãos tenham acesso à atenção primária de qualidade.