Palestra de Engenheira Agrônoma Celebra o Dia da Árvore em Escolas de Ariranha do Ivaí

21 de Setembro de 2023

Em comemoração ao Dia da Árvore, a engenheira agrônoma da Secretaria Minicipal de Agricultura de Ariranha do Ivaí, Camila Cristina Basso realizou uma palestra cativante para os alunos da Escola Municipal Demétrio Verenka de Ariranha do Ivaí. Durante a apresentação, Basso destacou algumas das árvores mais belas e raras do mundo, como a "sangue de dragão" e as cerejeiras, encantando os estudantes com sua diversidade. Além disso, enfatizou a importância das árvores para o ecossistema e nossas vidas, culminando na distribuição de mudas de árvores e instruções sobre o plantio.

As atividades também envolveram as crianças do CMEI Pingo de Gente, que participaram de ações alusivas ao Dia da Árvore, promovidas pela funcionária do IDR, Regiane Bueno da Silva Cicatto na última quarta-feira. Na Escola Estadual Presidente Kennedy, Basso ressaltou a necessidade de preservar a mata nativa e levantou questões relacionadas aos produtos agroquímicos, promovendo uma reflexão sobre a relação entre agricultura e meio ambiente. Uma celebração educativa que plantou sementes de conscientização ambiental nas mentes dos jovens e fortaleceu o compromisso da comunidade com a natureza.