Acessibilidade

Acessibilidade

Estrutura do Site

Estrutura do Site

X

COVID-19

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Notícia

Notícia

Município

Kit de Conversor Digital em Ariranha do Ivaí: Uma Oportunidade para Beneficiários do CadÚnico


09 de Agosto de 2023

Assistir a canais abertos de televisão sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem já é uma realidade em Ariranha do Ivaí. Isso acontece porque o município faz parte do Digitaliza Brasil, um programa do Governo Federal com o objetivo de digitalizar o sinal de televisão em mais de 1.650 municípios.

Em Ariranha, a torre de TV digital já está erguida próxima ao cemitério municipal e já dispõe de canais como TV Brasil e TV Escola. Para sintonizá-los automaticamente, a população precisa adquirir um kit com antena e conversor digital.

Para muitos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, cadastrados no CadÚnico, o kit será fornecido totalmente de graça, sem custo algum. Basta ir até a unidade dos Correios de Ariranha do Ivaí e procurar pela carta em seu nome enviada pelo Ministério das Comunicações. Retire o documento e procure o CRAS até o dia 25/08. Na carta, haverá um número 0800 000 1620. Quem receber a carta deve ligar para este número com o CPF e NIS em mãos para fazer o cadastro, ou buscar ajuda no CRAS. Esse cadastro será encaminhado para o município de Ariranha.

O CRAS ajudará você a fazer o agendamento para a retirada do seu kit. Somente os beneficiários do CadÚnico que fizerem o agendamento para retirada receberão o kit.

Últimas Notícias

Atualizado em 26/04/2024