Programa habitacional 'Casa Viva' começa a ganhar forma em Ariranha do Ivaí com o início da construção da primeira casa

03 de Agosto de 2023

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da A empresa Pernambuco Construtora e Terraplanagem – EIRELI deram início a construção da primeira das nove casas dando continuidade ao programa habitacional "Casa Viva", uma iniciativa promovida pela atual gestão do prefeito Thiago e Vice Tião. O terreno escolhido para abrigar as residências está localizado ao lado do cemitério municipal.

As obras das casas tiveram início com a atualização da fundação, que será do tipo Radier - fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje, cobrindo toda a área da construção, proporcionando uma base sólida para as casas do projeto.

Ontem, quarta-feira, foram iniciados os serviços preliminares, incluindo a locação da área e a instalação do padrão de entrada de energia. Essas etapas iniciais são fundamentais para garantir o correto andamento e a qualidade da construção.

Cada uma das nove casas terá uma área total de 40,20 metros quadrados e contará com uma distribuição interna pensada para atender às necessidades básicas de uma família, proporcionando conforto e privacidade aos seus ocupantes. As casas serão compostas por um banheiro, dois quartos, cozinha e sala.

O programa habitacional "Casa Viva" representa uma oportunidade significativa para a comunidade local, oferecendo moradias dignas e acessíveis para famílias em busca de um lar. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos beneficiados, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.