2º Arraiá da Educação reúne comunidade e encanta com tradição e diversão

03 de Julho de 2023

No último sábado, Ariranha do Ivaí foi palco de um evento animado e cheio de tradição: o 2º Arraiá da Educação. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a festa reuniu moradores e autoridades locais em uma celebração marcada por comidas típicas, dança e muita diversão.

A rua do ginásio de esportes Antônio Teles Paulino foi o cenário perfeito para as festividades. No local, a decoração caprichada, transportou os presentes para um ambiente aconchegante e cheio de tradição.

As crianças da Escola Municipal Demétrio Verenka e do CMEI Pingo de Gente foram os grandes destaques do evento. Acompanhadas por suas professoras, elas encantaram a todos com suas performances de danças caipiras, representando temas tradicionais e animando pais e demais presentes.

A segurança do evento foi reforçada pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, garantindo um ambiente tranquilo e seguro para os participantes.

Além da presença da comunidade, diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento. O prefeito Thiago, o vice-prefeito Tião, os vereadores Idemar Beleti, Marquinhos, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Petrioli marcaram presença, juntamente com secretários municipais.

Durante a festa, o Secretário Municipal de Educação, Douglas Mattei, elogiou a organização do Arraiá da Educação, destacando a parceria entre a secretaria e a prefeitura. Ele ressaltou o apoio da gestão do prefeito Thiago e vice Tião, que possibilitou a realização de uma festa inclusiva, onde todos puderam participar e se divertir.

Em suas palavras, o Secretário Douglas Mattei declarou: "Estamos muito satisfeitos com o resultado do Arraiá da Educação. Essa festa foi planejada com muito carinho e dedicação, visando promover a valorização da cultura local e a integração entre a comunidade e a educação. Agradecemos ao prefeito Thiago ao vice Tião e à prefeitura pelo apoio e liberdade que nos foi dada para realizarmos esse evento”, agradeceu.

O prefeito Thiago também fez questão de expressar sua gratidão e alegria pela presença de todos. Ele agradeceu a organização do evento e aproveitou a ocasião para anunciar novos projetos para a cidade. Entre eles, destacou a que já há uma licitação prevista para a construção de um novo campo de grama sintética, bem como a destinação de cerca de 10 milhões de recursos que serão destinados para a pavimentação no município.

"Parabéns ao secretário Douglas, e por toda equipe responsável pela organização do evento, agradeço a todos que vieram prestigiar bem como todos responsáveis. Quero aproveitar essa oportunidade para anunciar novos projetos para nossa cidade. Estamos empenhados em construir um novo campo de grama sintética, a licitação para a obra já está prevista, e proporcionará mais opções de lazer para todos. Além disso, há também a previsão de cerca de 10 milhões de recursos para pavimentação das ruas, visando melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida em Ariranha do Ivaí.” concluiu.

O 2º Arraiá da Educação de Ariranha do Ivaí mostrou que a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a prefeitura é fundamental para o sucesso de eventos tão significativos. A festa foi inclusiva e aberta a todos, permitindo que as famílias participassem e se divertissem juntas.