Policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar visitam escola municipal Demétrio Verenka para garantir segurança

22 de Junho de 2023

Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, a escola municipal Demétrio Verenka, recebeu a visita de policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. A ação foi motivada pelas recentes ameaças e casos de violência registrados em escolas de todo o Brasil, visando aumentar a presença de policiamento e promover um ambiente seguro para os alunos, professores e pais.

A visita dos policiais teve como objetivo estabelecer uma maior proximidade com a comunidade escolar e garantir a segurança no ambiente educacional. A presença policial busca não apenas dissuadir possíveis atos de violência, mas também promover uma sensação de tranquilidade e proteção entre os estudantes, professores e pais.

O policial Ivan Luiz Kubis destacou a importância da presença policial nas escolas, afirmando que a parceria entre a polícia e a comunidade escolar é fundamental para garantir um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento dos alunos. Ele ressaltou que a visita teve o intuito de mostrar que a polícia está presente e atenta às demandas da comunidade, oferecendo apoio e segurança.

Durante a visita, os policiais interagiram com os alunos, realizaram palestras sobre segurança pessoal e demais temas relacionados. Além disso, eles também reforçaram a importância de acionar as autoridades competentes em caso de qualquer situação de perigo ou ameaça.

A iniciativa da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã em visitar a escola municipal Demétrio Verenka em Ariranha do Ivaí é um exemplo de como as forças de segurança estão se mobilizando para garantir a proteção das instituições de ensino e contribuir para um ambiente seguro e saudável para todos os envolvidos na comunidade escolar. Ações como essa são essenciais para fortalecer os laços entre a polícia e a população, promovendo uma cultura de paz e prevenção da violência em escolas.