Vem ai o Dia do Desafio 2023 Evento anual incentiva a prática de atividades físicas em todo o mundo

24 de Maio de 2023

Ariranha do Ivaí vai participar na próxima quarta-feira (31/5), da 29ª edição do Dia do Desafio, ação promovida em todo estado pelo Sesc. No município a iniciativa é realizada pelo Sesc Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

A data será marcada por diversas atividades centralizadas na praça ao lado do ginásio Antônio Teles Paulino. Durante o Dia do Desafio, instituições municipais, Colégio Estadual Presidente Kennedy e comunidade no geral participaram de atividades e competições locais, incentivando a participação ativa dos cidadãos. Jogos esportivos, danças, caminhadas, corridas e outras atividades são promovidas como forma de estimular a adoção de um estilo de vida ativo e saudável.

“Através do Dia do Desafio, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância da prática regular de atividades físicas. Queremos mostrar que pequenas mudanças em nossa rotina podem fazer uma grande diferença em nossa saúde e bem-estar”, disse o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Cicatto.

Canadá

O Dia do Desafio foi criado em 1983, na cidade de Saskatoon, Canadá, por iniciativa do prefeito da cidade que sugeriu à população uma caminhada como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645, de 4 de abril de 2018, o Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo.

Crédito foto: Secretaria de Cultura e Esportes