Início das obras marca o começo da transformação da praça da igreja em Ariranha do Ivaí

17 de Maio de 2023

Na manhã desta quarta-feira, 17/05, foi dado o pontapé inicial para a tão esperada obra de revitalização da praça da igreja, em Ariranha do Ivaí. A iniciativa é parte da gestão do prefeito Thiago e do vice-prefeito Tião, que têm como objetivo promover melhorias significativas na infraestrutura da cidade.

A primeira etapa da obra teve início com a terraplanagem do local, que será o ponto de partida para as futuras intervenções na praça. A área total do empreendimento corresponde a impressionantes 3029,96 metros quadrados, proporcionando um espaço amplo e adequado para a execução do projeto.

A empresa responsável por conduzir a obra é a ATEM. Com um prazo de execução estipulado em 240 dias, a expectativa é de que a obra seja concluída dentro do calendário estabelecido, transformando a praça da igreja em um local moderno, aconchegante e funcional.

O investimento aproximado para a revitalização da praça é de 496 mil reais. Desse valor, 200 mil reais foram financiados pelo Paraná Urbano - Sistema de Financiamento de Ações Municipais. A contrapartida restante será arcada pelo município de Ariranha do Ivaí.

O engenheiro municipal José Renato Batista, responsável pela fiscalização do projeto, esteve presente no local para acompanhar o início das obras. Ele expressou sua expectativa de que a obra seja finalizada dentro do prazo estipulado e atinja a qualidade esperada. "Estamos empenhados em garantir que todos os aspectos do projeto sejam executados de forma correta, dentro do prazo, e que ao final seja um espaço que traga satisfação e bem-estar para a comunidade", afirmou o engenheiro.

O projeto de revitalização da praça da igreja é abrangente e contempla diversas etapas. Entre os serviços previstos estão: serviços preliminares, movimento de terra, drenagem e águas pluviais, fundações, estruturas, instalações elétricas e hidrosanitárias, revestimentos de paredes e pisos, impermeabilizações, pinturas, argamassas, pavimentação, calçamento, paisagismo, equipamentos externos, além de outros itens e especificações detalhadas no projeto.

A obra visa transformar a praça da igreja em um local de convivência e lazer para toda a população. Um dos destaques do projeto é a construção de uma fonte luminosa, que trará um toque especial ao ambiente, especialmente durante a noite. Acredita-se que essa revitalização irá fortalecer o sentimento de pertencimento e melhorar a qualidade de vida dos moradores.