Engenheiros ambientais realizam palestra sobre a importância da água na Escola Municipal Demétrio Verenka

22 de Março de 2023

Palestra aconteceu no Dia da Água e contou com apresentação artística dos alunos do 4º ano A da professora Edna Scandolara de Oliveira Neckel.

Nesta quarta-feira, dia 22 de março, a Escola Municipal Demétrio Verenka recebeu uma palestra sobre a importância da água para o planeta. Os palestrantes foram a engenheira ambiental Natália Pianca Stier e o engenheiro ambiental Helisson Daniel Praczun.

O objetivo da palestra foi conscientizar as crianças e professores sobre a importância do recurso para o planeta e a necessidade de preservá-la. A palestra foi realizada no Dia da Água, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar a todos da importância desse recurso natural.

Durante a palestra, os profissionais ambientais abordaram de forma lúdica diversos temas, como a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos, a relação entre a água e a natureza, a poluição e a necessidade de preservar os recursos hídricos.

Além disso, a turma do 4º ano A da professora Edna Scandolara de Oliveira Neckel realizou uma apresentação artística para mostrar o que aprenderam sobre a importância da água para a vida no planeta. As turmas do CMEI Pingo de Gente também participaram da palestra e puderam aprender mais sobre esse recurso tão precioso.

Ao final da palestra, os palestrantes responderam a perguntas dos alunos e professores, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância da conscientização e preservação dos recursos hídricos.