Bombeiros de Ivaiporã se unem à Defesa Civil de Ariranha do Ivaí para garantir segurança da população em situações de emergência

16 de Março de 2023

Reunião estratégica entre a defesa civil do município e bombeiros visou fortalecer a resposta em caso de desastres no município

Na manhã desta quinta-feira, 16 de março, a major Giovanna Angeli Messias e o subtenente Cléber Trova, ambos do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente (1º SGBI) de Ivaiporã, visitaram o Gabinete do prefeito Thiago em Ariranha do Ivaí. O objetivo da visita foi estreitar a relação com a Defesa Civil do município, coordenada pelo Secretário de Manutenção Rodoviária Ademir Rodrigues Paulino, e trabalhar na elaboração de planos de contingência.

A importância desse tipo de reunião para Ariranha é muito grande. Como o município não possui um subgrupamento de bombeiros, é fundamental que a Defesa Civil esteja alinhada e trabalhando em conjunto com os bombeiros de Ivaiporã, que atendem a região. Em casos de emergência, como incêndios, enchentes e deslizamentos de terra, a colaboração entre os órgãos pode ser determinante para salvar vidas e minimizar prejuízos.

Durante a reunião, foram discutidos os pontos de contingência, ou seja, as ações que devem ser tomadas em situações de emergência. Além disso, foram apresentadas as estratégias e recursos disponíveis para atender a população em caso de desastres naturais e outros tipos de situações de risco.

O prefeito Thiago Epifanio ressaltou a importância da parceria entre os órgãos e afirmou que a reunião foi muito produtiva. "É fundamental que a Defesa Civil esteja alinhada com os bombeiros e trabalhando em conjunto para garantir a segurança da nossa população. Agradeço a visita da major Giovanna e do subtenente Cléber, que nos trouxeram informações importantes e nos ajudarão a elaborar planos de contingência eficientes", disse o prefeito.

Em caso de emergência, ligue para o telefone: (43) 9964-3402 para falar com Ademir Rodrigues Paulino, responsável pela Defesa Civil.

Ou ligue para (43) 3472-0810, para falar diretamente com Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.