Secretaria de Educação distribui cerca de 290 kits de uniformes para alunos da rede municipal de ensino

02 de Março de 2023

É a segunda distribuição em menos de um ano, em julho de 2022 a Secretaria de Educação já havia distribuído cerca de 300 kits.

Na manhã desta quinta-feira, 02 de março, a Secretaria Municipal de Educação deu inicio à entrega dos cerca de 290 kits de uniformes escolares para os alunos do CMEI Pingo de Gente, APAE e da Escola Municipal Demétrio Verenka EIEF. Cada kit contêm uma mochila escolar, um par de tênis, dois pares de meias, duas camisetas, dois shorts saia para as meninas ou dois shorts para os meninos, duas calças e uma jaqueta. A aquisição dos kits foi possível graças a um investimento de aproximadamente 240 mil reais.

Entre os pais que compareceram ainda de manhã, estava Edilaine dos Santos, mãe de Emily, de 12 anos, e Tauani, de 9 anos, ambas estudantes da Escola Demétrio Verenka. Edilaine expressou sua gratidão pelo kit. "Esses uniformes são essenciais para que minhas filhas possam frequentar a escola com mais conforto e segurança. Ajuda muito na praticidade do dia a dia, na hora de vestir minhas filhas, ajuda até mesmo a economizar com roupas novas. Com certeza é muito bem-vindo", disse Edilaine.

O Secretário de Educação, Douglas Mattei, destacou a importância da aquisição dos uniformes para os alunos, lembrando que era uma necessidade das crianças e uma prioridade da Secretaria . Além disso, ele enfatizou que os uniformes são uma forma de democratizar o acesso à educação: "Agora, com os uniformes, todos os alunos terão a mesma aparência, independente de suas condições financeiras, isso ajuda a reduzir as desigualdades dentro da escola e também contribui para um ambiente escolar mais seguro".

A entrega dos uniformes faz parte do compromisso da atual gestão do prefeito Thiago e Vice Tião com a educação, que tem trabalhado de forma continua para cumprir com as promessas feitas para a área. Além dos uniformes escolares, a gestão investiu em apenas dois anos em materiais escolares para os alunos; aquisição de notebooks para os professores; data shows e internet de alta velocidade. Também foi regulamentada a hora atividade, acompanhamento e monitoramento dos profissionais da Educação e a adesão ao sindicato para aplicação do Plano de Carreira da categoria. Outras ações incluem a manutenção e melhoria nos repasses mensais para a APAE e a aquisição de um novo veículo para o Transporte Universitário.

Com essas medidas, a atual gestão tem mostrado seu comprometimento com a educação e com o desenvolvimento da cidade, investindo em ações que garantem uma educação de qualidade e acessível a todos. A distribuição de kits de uniformes escolares é mais um passo importante nesse caminho, garantindo aos alunos da rede municipal de ensino o acesso à educação de forma igualitária e inclusiva.