Secretaria de Saúde de Ariranha do Ivaí convida população para discutir políticas públicas de saúde na 12ª Conferência Municipal de Saúde

01 de Março de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Ariranha do Ivaí está convidando a população para participar da 12ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 24 de março, das 08:30 às 16:30, no Salão Paroquial de Ariranha do Ivaí. Com o tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia", a conferência tem como objetivo reunir profissionais da saúde, gestores públicos, entidades da sociedade civil e a população em geral para discutir as políticas públicas de saúde no município.

A conferência é uma oportunidade única para a população expressar suas opiniões e sugestões sobre as questões de saúde que mais afetam a comunidade. Além disso, os debates e as propostas levantadas na conferência têm impacto direto no desenvolvimento de ideias em nível municipal, estadual e nacional. Essa é uma oportunidade para a população participar ativamente da construção das políticas públicas de saúde no Brasil.

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem uma importância fundamental para a população brasileira, especialmente a paranaense. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2020, o SUS realizou 2,3 bilhões de atendimentos em todo o país, o que representa 74,7% do total de atendimentos em saúde realizados no Brasil. No estado do Paraná, o SUS realizou cerca de 70% dos atendimentos de média e alta complexidade.

O Secretário de Saúde de Ariranha do Ivaí, Sebastião Derneis, destaca a importância da participação da população na conferência. "A conferência é um espaço democrático para a população discutir as questões de saúde do município. É importante que todos participem para que possamos construir juntos políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade", afirma o secretário.

Portanto, a 12ª Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade única para a população de Ariranha do Ivaí se envolver no processo de construção das políticas públicas de saúde do município. É importante que todos participem e contribuam para garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia.