Prefeitura de Ariranha do Ivaí continua investindo em mobilidade urbana e segurança viária em obras de calçadas e estradas rurais

14 de Fevereiro de 2023

Iniciou nesta terça-feira, 14 de fevereiro mais uma obra de paver, desta vez ao lado do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACA) e próximo à capela mortuária. A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e tem como objetivo a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

As calçadas serão construídas com paver e piso tátil, proporcionando segurança e conforto para os pedestres que transitam pelo local. Além disso, a obra faz parte do programa Calçada e Acessibilidade para Todos, instituída pela atual administração através da lei N° 029/2021, que visa a adequação das calçadas da cidade às normas de acessibilidade, garantindo a mobilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto de construção das calçadas está sendo desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Pio, a iniciativa é fundamental para garantir a acessibilidade e mobilidade urbana para toda a população. "Estamos empenhados em promover ações que melhorem a qualidade de vida da população, e a construção de calçadas acessíveis é um passo importante nesse sentido", afirma Jair.

A população local tem se mostrado satisfeita com a obra, que irá proporcionar uma maior segurança e conforto para os pedestres que transitam pelo local. Com a implementação do programa Calçada e Acessibilidade para Todos, a atual administração está demonstrando o comprometimento com a promoção da inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Segundo o Secretário Jair, a previsão é de que as obras continuem a acontecer com regularidade em todo município, de acordo com Jair, a próxima rua beneficiada será a rua Miguel Verenka.

Melhora em trechos da estrada do Rio Azul/Nova Aliança

Ainda nesta terça-feira, 14 de fevereiro, foram concluídas as obras de readequação do trecho da estrada do Rio Azul/Nova Aliança, em Ariranha do Ivaí. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e teve como objetivo garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região.

O trecho da estrada do Rio Azul/Nova Aliança é uma importante via de ligação entre diversas comunidades rurais e a cidade, por isso, a readequação era uma demanda importante para garantir a acessibilidade e segurança dos moradores da região. Foram instaladas no trecho 10 manilhas que são necessárias para o escoamento das águas pluviais, que ofereciam risco às pessoas que transitavam na região.

A readequação da estrada do Rio Azul/Nova Aliança faz parte do projeto de melhoria das estradas rurais da cidade, que tem como objetivo garantir a acessibilidade e segurança dos moradores e visitantes das comunidades rurais. Outros trechos estão previstos para serem melhorados posteriormente.

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago, destaca a importância das obras para a população local. "A readequação da estrada do Rio Azul/Nova Aliança é um passo importante para garantir a segurança e acessibilidade das comunidades rurais do nosso município. Estamos empenhados em promover ações que melhorem a qualidade de vida da população, e a melhoria das estradas rurais é uma dessas ações", afirma o prefeito.

A população local tem se mostrado satisfeita com as obras de readequação, que irão garantir uma maior segurança e conforto para quem transita pelo trecho da estrada do Rio Azul/Nova Aliança. Além disso, a iniciativa também deve contribuir para o desenvolvimento das comunidades rurais, melhorando o acesso aos serviços e fomentando o desenvolvimento econômico e social do município.