Acessibilidade

Acessibilidade

Estrutura do Site

Estrutura do Site

X

COVID-19

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Notícia

Notícia

Município

Secretaria de Agricultura oferece curso gratuito de Apicultura Básica


30 de Janeiro de 2023

Ao todo 10 vagas estão disponíveis. Interessados podem se inscrever na Secretaria de Agricultura gratuitamente. O curso tem duração de 32 horas e acontece do dia 27 de fevereiro ao dia 2 de março

Aprender sobre a criação de abelhas e produção de mel está cada vez mais em alta e, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agricultura está oferecendo um novo curso de apicultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as técnicas de cuidado e manejo de colônias de abelhas, desde a anatomia e a fisiologia das abelhas até as ferramentas e equipamentos necessários, instalação de apiário e definição de pasto apícola, bem como a produção de mel de qualidade.

O curso é indicado para aqueles que buscam uma atividade ao ar livre, além de uma fonte de renda, e abordará questões como biologia das abelhas, climatização de apiários, alimentação das colônias e técnicas de extração de mel.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na Secretaria de Agricultura, portando em mãos documentos de RG e CPF. As vagas são limitadas, apenas 10 foram estão disponíveis. As aulas serão ministradas por especialistas na área e o curso terá uma duração de 32 horas para certificação.

Não perca a chance de aprender sobre uma atividade fascinante e importante para o meio ambiente. Inscreva-se agora e torne-se um apicultor de sucesso!

Últimas Notícias

Atualizado em 25/04/2024