Prefeitura de Ariranha do Ivaí substitui ponte de madeira por manilhas e pedras em Nova Aliança

23 de Janeiro de 2023

A Prefeitura de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria de Obras e a Secretaria de Manutenção Rodoviária, continua investindo na manutenção e conservação das estradas rurais.

Foi iniciado semana passada, a instalação de 30 novas manilhas de 1 metro de diâmetro em Nova Aliança, para a substituição de uma ponte de madeira, que já estava em uma situação crítica, por manilhas de concreto e pedras, devendo beneficiar dezenas de moradores da região.

A construção da ponte tem como objetivo facilitar o escoamento de águas nos períodos chuvosos e a preservar a ponte, como comenta o prefeito Thiago. “Removemos a ponte de madeira para dar lugar às manilhas de concreto cuja durabilidade é maior evitando futuros gastos para o município. Lembrando ainda que a nova estrutura tem mais durabilidade e oferece mais tranquilidade e segurança aos moradores e veículos que trafegam por essa Região. Agora, com toda certeza os problemas causados pelas chuvas serão menores”, resumiu Thiago.

Além da ponte, a estrada da localidade também passou por mudanças, onde a equipe municipal realizou importantes melhorias, recuperando trechos prejudicados pelo tempo, proporcionando aos usuários maior segurança, facilitando o tráfego dos veículos e o escoamento da produção agrícola.