PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS NA RUA BENJAMIN BATISTA PIRES

09 de Janeiro de 2023

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a construção de uma galeria de águas pluviais na Rua Benjamin Batista Pires, ao lado da Escola Municipal Demétrio Verenka, com o objetivo de conter os acúmulos frequentes de água na localidade. A obra foi programa para janeiro devido ao período de férias escolares nas quais os alunos se encontram não gerando, dessa forma, nenhum risco à segurança das crianças.

“A construção de espaços para escoamento de água neste local, é de extrema importância para o município, visto que há uma grande movimentação de veículos na localidade por conta dos pais que vão buscar seus filhos na escola”, disse o secretário de obras e serviços públicos Jair Pio, ressaltando ainda que os benefícios gerados com as galerias são imediatos, melhorando a segurança, conforto e na preservação da limpeza das ruas.

A abertura no solo para instalação da tubulação, teve início na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro. A extensão da obra comtempla uma galeria com 5 Bocas de Lobo, impedindo, portanto, a formação das poças que geravam alagamentos.

De acordo com o Secretário Jair, a obra deve ser concluída ainda esta semana.