Câmara Municipal de Ariranha do Ivaí devolve mais de R$ 60 mil reais aos cofres públicos

02 de Janeiro de 2022

Em reunião realizada na última quinta-feira, 29 de dezembro, com o prefeito Thiago Epifanio, o então presidente da Câmara Municipal de Ariranha do Ivaí, vereador Idemar Beleti, informou que fez a devolução de pouco mais de R$ 64 mil reais aos cofres públicos da Prefeitura de Ariranha do Ivaí, referente ao duodécimo no exercício de 2022.

Após dois anos na presidência e uma gestão com feitos inovadores, o vereador se despediu das funções de presidente no último sábado, 31 de dezembro. Quem lidera a instituição a partir desta data é o vereador Marcelo Petriolli, escolhido pelo Poder Legislativo como presidente da casa de leis para o pleito de 2023.

De acordo com Idemar, o montante devolvido corresponde às sobras dos gastos do Legislativo Municipal, resultado de uma gestão transparente e responsável. Ele afirma que essa devolução foi possível devido à economia feita na Câmara Municipal de Ariranha do Ivaí durante o ano, que não trouxe prejuízo para o Poder Legislativo.

“Este valor economizado em 2022 é resultado de uma gestão responsável, que usou os recursos que não pertenciam aos vereadores mas, sim ao município de Ariranha do Ivaí. Essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer, na plenitude, os seus trabalhos”, salientou o vereador.

Ainda nas palavras de Idemar, o ano de 2022 foi marcado por organização financeira e investimentos na modernização da casa legislativa. “Herdamos uma Câmara Legislativa abandonada, desde então foram feitos investimentos para modernizar a Casa. Adquirimos novos computadores, cadeiras, som e equipamentos de transmissão para o bom andamento dos trabalhos. Reajustamos os salários dos funcionários e o dos vereadores. Um sinal de organização financeira, responsabilidade, respeito e comprometimento com o dinheiro do cidadão”, disse o vereador Idemar Beleti.

O prefeito Thiago agradeceu o esforço do legislativo pela economia feita aos cofres públicos. “Os vereadores fizeram um bom trabalho investindo na modernização da Casa Legislativa. A Gestão da Câmara tem mostrado respeito com o dinheiro público, investindo no essencial e demonstrando bons resultados com a devolução”, afirmou o prefeito Thiago.

O prefeito terá a liberdade de investir o valor aproximado de R$ 64 mil reais em obras ou serviços que desejar, desde que sejam prioritários para a cidade, e atendam às metas do orçamento municipal.