Rápido crescimento e fácil comercialização; Maracujá como fonte de renda é tema de reunião promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o IDR-PR

19 de Dezembro de 2022

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Agricultura), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Paraná –IDR-PR, realizaram um encontro na última sexta-feira, 16 de dezembro, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais do município sobre o cultivo de maracujá. O tema proposto foi o cultivo da fruta como fonte de renda.

O encontro aconteceu na biblioteca municipal, e contou com a presença de 10 produtores onde a maior parte nunca havia cultivado a fruta.

Mediantes a slides, o técnico agrícola, Ricardo Brentan, e o engenheiro agrônomo Rogério Rui Maia, mostraram para os produtores diferentes plantações, detalhando o cultivo, desde o plantio até a colheita, com destaque de métodos de plantio das sementes em propriedade rural, com as mudas sendo conduzidas dentro de estufas, onde, segundo Rogério, as mudas ficariam até atingir aproximadamente dois 2 metros.

Ainda de acordo com Rogério, o maracujá vem se demonstrando uma ótima opção de renda, uma vez que se desenvolve rápido, e de fácil comercialização. “O maracujá é uma excelente opção para os produtores rurais, pois tem se mostrado uma cultura rentável por ser de um ciclo rápido, e é fácil de vende-lo. Em particular, tem se tornado uma boa opção para as pequenas propriedades”, afirmou Rogério.