Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente realiza exposição de arte infantil

08 de Dezembro de 2022

Uma amostra de trabalhos desenvolvidos com crianças de 6 meses a 3 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente - CMEI, ao longo de 2022, pôde ser conhecida na última semana de novembro, terça (29) e quarta-feira (30), pelos pais e pela comunidade escolar. Montada em uma das salas da unidade, a exposição mostrou um pouco da rotina de atividades pedagógicas, mostrando que criança adora fazer arte.

Desenhos, quadros, colagens, recortes, montagens e bonecas foram alguns dos trabalhos, trazendo sempre questões sociais importantes, como a consciência negra, meio ambiente ou a valorização da cultura popular, fauna e flora brasileira e literatura.

De acordo com diretor, Cicero Justino, o objetivo dos trabalhos foi o de despertar nas crianças o interesse pela arte, estimulando o desenvolvimento de novas habilidades e as ajudando a enxergar diferentes perspectivas, uma vez que trabalha a criatividade.