05 de Dezembro de 2022

O Campeonato Municipal de Futebol Suíço, promovido pela Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte chegou ao final no último domingo, 04 de dezembro. Na Associação Municipal do Servidores Municipais, centenas de pessoas entre atletas, espectadores e auxiliares se reuniram durante a tarde de decisões.

Na disputa pelo terceiro lugar, se enfrentaram as esquipes do Arapuã e Alto Porã. No primeiro tempo o placar terminou empatado em 2 x 2. No segundo, o Alto Porã fez mais dois, e a partida terminou em 4x2. Com os resultados, o Alto Porã conquistou o 3° lugar, e as premiações correspondentes; troféu e R$ 1700,00.

Nas disputas pelo 1° e 2° lugar, entraram em campo Boarom Móveis e Sertãozinho/Vila João XIII. Neste confronto, Boarom Móveis saiu na frente, abrindo o placar em 1 x 0. No segundo tempo, Sertãozinho virou e marcou 2, fechando o confronto final em 2 x 1. Assim, o Sertãozinho conquistou a primeira posição da competição, se consagrando campeão e conquistando a premiação de R$ 3000,00 e o troféu de primeiro lugar. A premiação da equipe do Boarom Móveis foi de R$ 2000,00 e o troféu de segunda colocação.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Esportes e Cultura, Augusto Cicatto, agradeceu a todos os participantes e parabenizou o campeão. Ele avaliou positivamente o Campeonato, que contou com 14 equipes, e agradeceu a todos os envolvidos. “O campeonato movimentou um bom público, o que comprova a paixão da população local pelo futebol; foi muito gratificante ter organizado, cada rodada foi marcada por bons jogos e muita disputa, com destaque para o espirito esportivo dos atletas de forma geral, que merecem todo nosso reconhecimento. A nossa proposta era a de promover a prática esportiva e conseguimos isso com sucesso”, declara Cicatto.

A autoridade, o vice-prefeito Sebastião Derneis, ressaltou o espirito esportivo e parabenizou a população presente. “Quero parabenizar os atletas, não somente pelas emocionantes partidas, mas de uma forma geral pelo espirito esportivo, entrega e dedicação. Quero destacar também a participação da população de Ariranha do Ivaí, que torceu do começo ao fim e que promoveu uma festa a parte”, disse Tião.Em final disputada, Sertãozinho/ Vila João XIII vence Boarom Móveis por 2 x 1, e é campeão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço