Acessibilidade


X

COVID-19

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Notícia

Notícia

Mais três alunos concluem a etapa prática do curso de Operação e Manutenção de Escavadeira Hidráulica


01 de Dezembro de 2022

Instruídos pelo professor Bruno Vieira, os alunos participaram de um exercício de movimentação de cascalho

Dando continuidade ao cronograma da etapa prática do curso de Operação e Manutenção de Escavadeira Hidráulica, nesta quinta-feira, 1 de dezembro, foi a vez dos alunos Douglas, Thiago e Helder comparecerem à cascalheira - local onde acontecem as aulas - para serem instruídos pelo professor Bruno Vieira.

Gratuito, o curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ariranha do Ivaí, Secretaria Municipal de (Desenvolvimento) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e se coloca como uma opção importante de capacitação para os 9 alunos inscritos, objetivando formar operadores qualificados para trabalhar com a máquina através do conhecimento de todos os conceitos de segurança, operação e manutenção.

O aluno Helder, recorreu ao curso com o interesse de diversificar sua renda.

“Hoje em dia eu trabalho com meu pai na roça, lá nosso trabalho é diversificado, plantamos, colhemos, tiramos leite e vendemos porcos. Trabalhamos muito e entendemos a importância de se ter várias fontes de renda. Portanto, eu não podia perder essa oportunidade, pois entendo que esse curso é importante, uma vez que garante a certificação e oportuniza a diversificação na minha renda”, conta Helder.

De acordo com os três alunos, a parte mais difícil foi a sincronia exigida para o controle, que em algumas situações pode confundir, e a sensibilidade das alavancas, que responde ao manuseio de forma imediata.

Amanhã, sexta-feira, 02 de dezembro, acontece a última aula, e a certificação daqueles que concluíram as horas exigidas.

Galeria de Fotos


Últimas Notícias

Atualizado em 03/02/2023