Acessibilidade

Acessibilidade

Estrutura do Site

Estrutura do Site

X

COVID-19

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Notícia

Notícia

Município

Controladoria Interna, orienta professores candidatos ao cargo de Direção do CMEI, sobre a nova Prestação de Contas Anual


25 de Novembro de 2022

A fim de realizar uma avaliação mais aprofundada, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná-TCE/PR, começará a envolver um número maior de agentes públicos no processo de prestação de contas, como secretários municipais, diretores de escolas e coordenadores de unidades básicas de saúde, entre outros servidores que possuem um contato mais direto com os munícipes. (INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 172/2022/TCE/PR - Dispõe sobre a forma e a composição da Prestação de Contas de Prefeitos Municipais, nos termos do art. 216, § 2º, do Regimento Interno).

Com a proximidade da eleição para direção do Centro Municipal de Educação Infantil –CMEI, o Controlador Interno do Município, na presença do Secretário Municipal de Educação Douglas Mattei Schmidt, fez uma orientação aos professores candidatos ao cargo de Direção, Cicero Justino e Silmara de Mattos de Oliveira, esclarecendo as principais mudanças e os benefícios que a nova PCA, trará a Secretaria Municipal de Educação, mais especificamente à nova gestão da Direção do CMEI.

O Controlador Renaldo Ruiz, elucida que, a partir das contas referentes ao exercício financeiro de 2022, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná-TCE/PR, passará a avaliar a atuação dos gestores municipais na implementação de políticas públicas em áreas de alta relevância para a população, como Saúde, Educação e Assistência Social.

Além disso, com o intuito de realizar essa avaliação mais aprofundada, o Tribunal começará a envolver um número maior de agentes públicos no processo de prestação de contas, como secretários municipais, diretores de escolas e coordenadores de unidades básicas de saúde, entre outros servidores que possuem um contato mais direto com os munícipes.

Reinaldo esclarece que as mudanças são altamente benéficas e que só tem a somar à nossa administração municipal. “As mudanças propiciarão uma melhor gestão em nossas Unidades Administrativas, para que possamos atender da melhor maneira possível nossa população. População essa objeto de nosso trabalho”, disse Renaldo.

O controlador, acrescenta que a Unidade Central de Controle Interno - UCCI, está de portas abertas a todos Servidores Públicos Municipais, bem como a todo munícipe que tiver interesse em conhecer um pouco mais o trabalho da UCCI.

Fonte: Controladoria Interna

Últimas Notícias

Atualizado em 25/04/2024