Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí avança na pavimentação em calçamento e conclui elevação de pontes

15 de Agosto de 2022

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí avança com as obras de modernização das calçadas públicas em todo o município. Após o programa instituído pela lei Nº 029/2021, “Calçada e Acessibilidade para todos”, promovido pela atual gestão como parte de um projeto de mobilidade urbana, a administração tem adotado o conceito de priorizar os espaços públicos para os pedestres, propondo a padronização das calçadas, concretizando sua revitalização, e viabilizando uma maior integração entre o cidadão e os ambientes públicos.

As mudanças são aparentes, quem transita hoje pelas ruas próximos ao CRAS e APAE, como também por outras calçadas já revitalizadas, nota a mudança visual, como também a melhora na mobilidade.

Os revestimentos estão sendo feitos por meio de pisos táteis direcionais - placas com a superfície de direcionamento - a solução adequada para proporcionar mais acessibilidade aos deficientes, de modo que eles possam andar pela calçada sem correr riscos desnecessários.

O objetivo do programa é a revitalização de todas as calçadas do município.

Elevação das pontes

As obras no Rio Azul e Rio Claro, relativas à elevação de duas pontes necessárias para o fluxo dos moradores da região, foram concluídas respectivamente nos dias 27 de julho, e outra no dia 03 de agosto.