ARIRANHA DO IVAÍ - Governo do Paraná entrega Cras para município

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (18) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ariranha do Ivaí, no norte do estado." É mais uma obra para atender as famílias mais carentes, porque fizemos uma opção preferencial pelos mais pobres", afirmou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, lembrando que o Governo está intensificando os trabalhos em todo o Paraná para dar mais dignidade e qualidade de vida às famílias que mais precisam. O prefeito Augusto Aparecido Cicatto falou sobre a obra, que foi construída com investimentos de R$ 620 mil, e disse que a gestão Ratinho Junior tem colaborado para fazer dos municípios um lugar cada vez melhor para se viver. “Juntos, Estado e municípios trabalham para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social”. No Paraná, as famílias em situação de vulnerabilidade social podem contar com 569 Cras para buscar apoio e orientação. São espaços considerados a porta de entrada para os programas sociais e serviços públicos e todos os serviços são coordenados pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Em Ariranha do Ivaí o Cras leva o nome de Adão Bueno da Silva, ex-vereador do município, morto em 2014 em grave acidente acidente na PR 466. Todas as cidades do Estado possuem ao menos um Cras. A unidade é administrada pelo município - responsável pela manutenção e contratação das equipes que contam com assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo. Outros 13 Cras devem ser entregues num prazo de dois anos. Serão beneficiadas cidades localizadas prioritariamente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social como Bocaiúva do Sul, Rosário do Ivaí, General Carneiro, Reserva do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Quinta do Sol, Ipiranga, Ibaiti, Ribeirão do Pinhal, Pérola do Oeste, Ortigueira, Nova Cantu e Farol.