Acessibilidade

Acessibilidade

Estrutura do Site

Estrutura do Site

X

COVID-19

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Notícia

Notícia

Município

Reunião promovida pela Secretaria de Saúde busca estratégias para melhorar o atendimento aos cidadãos


08 de Abril de 2022

Pauta abrangeu temas relacionados à saúde mental e melhorias na comunicação dos profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde de Ariranha do Ivaí realizou na tarde da última quarta-feira (06/04), uma reunião com o objetivo de promover e estruturar ideias objetivando a melhoria da assistência à população. Na reunião estiveram presentes diversos profissionais que integram o quadro de funcionários da saúde, os quais buscaram o desenvolvimento de estratégias de fiscalização, controle, otimização das estruturas, identificação de pontos que possam ser melhorados e a integração dos setores através de uma comunicação mais eficaz, procurando agilizar os processos sem influenciar na qualidade excepcional já reconhecida pelos munícipes.

A reunião faz parte do projeto de Planificação da Atenção à Saúde (Planifica SUS), que busca qualificar a rede de saúde, ampliando sua resolutividade, integrando, organizando e qualificando os processos dos Serviços de Saúde, bem como, melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população com intervenções positivas, focando nas necessidades de saúde dos usuários, posto que a cultura de nosso município ainda é centrada em resolver todos os problemas nos hospitais, onde o foco é a internação.

A pauta da reunião buscou também discutir sobre a saúde mental dos munícipes, uma vez que o período de quarentena causado pelo estágio mais crítico da pandemia ampliou o número de casos relacionados a essas patologias. “Atendemos em Ariranha casos de saúde mental das mais variadas complexidades, visto que não há um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), necessário para o atendimento de casos mais graves de saúde mental e ações que proporcionem a constituição da teia que promove vínculos psicossociais e qualidade de vida dos indivíduos que possuam transtornos psíquicos, como esquizofrenia por exemplo, o que causa muitas vezes a sobrecarga de atendimentos. A reunião buscou portanto a colaboração de todos os profissionais da saúde, a fim de planejar estratégias e melhorar a organização, para que possamos encaminhar corretamente os pacientes dentro da rede, bem como o aprimoramento no atendimento desses casos até que seja possível estruturar um ambiente que seja capaz de dar aos pacientes um tratamento mais elaborado”, declara a Psicóloga do posto de saúde, Maria Anair de Oliveira Félix.

Galeria de Fotos


Últimas Notícias

Atualizado em 07/05/2024