Educação distribui kits com material escolar aos alunos do CMEI e da Escola Municipal Demétrio Verenka EIEF

07 de Abril de 2022

Investimento em torno de 120 mil é essencial para a retomada gradual do ensino após quarentena

Os alunos da Escola Municipal Demétrio Verenka, receberam na última quarta-feira (06/04), kits contendo materiais para a educação infantil e ensino fundamental nos anos iniciais. Os kits foram pensados e elaborados como parte de um plano para recompor e recuperar a aprendizagem, uma vez que a quarentena adotada no período mais crítico da pandemia prejudicou o avanço natural dessas crianças, proporcionado pelo ensino presencial.

Os kits contém itens diversos, diferindo de classe para classe. As turmas do Infantil 4 e 5 receberam materiais semestrais complementares, já o 1° e 2° ano receberam uma apostila bimestral, caderno de atividades complementares, caderno de apoio à alfabetização e apostilas de arte.

A turma do 3° ano recebeu uma apostila bimestral, caderno de atividades complementares, apostila de arte, caderno de apoio à alfabetização, e um caderno com exercício descritores de Língua Portuguesa e Matemática.

As turmas do 4° e 5° ano receberam uma apostila bimestral, um caderno de atividades complementares uma apostila de arte e um caderno com exercícios descritores de Português e Matemática.

No CMEI, as crianças do Infantil 3 receberam um kit de materiais contendo apostilas, agendas e livro de histórias que promovem o aumento da concentração, incentivo da criatividade, desenvolvimento da fala e a melhora na leitura.

Os anúncios em educação são recorrentes na atual gestão, que trabalha continuamente para oferecer aos alunos e professores as melhores oportunidades de ensino e aprendizagem, nesta ocasião o investimento foi em torno de 120 mil reais. Os alunos receberam também agendas, livros e outros itens que contribuirão para a retomada gradual do aprendizado, além de estimular e motivar as crianças no caminho do conhecimento. “Nós da educação temos consciência da importância do kit didático adquirido, ele é completo e satisfaz as necessidades dos alunos, e uma vez que as crianças começam a manusear e a utilizar o material eles sentem vontade de dar continuidade ao aprendizado, além disto o material auxilia os professores na hora de lecionar o conteúdo, uma vez que quando se tem um método estabelecido as atividades podem ser repassadas com mais afinidade proporcionando mais imersão por parte do professor e facilidade do aluno em absorver o conteúdo”, finaliza o Secretário de Educação Douglas Mattei Schmidt.