Reunião busca solucionar quedas constantes de energia no município

11 de Março de 2022

O Programa Paraná Trifásico objetiva providenciar redes mais seguras e estáveis

Levando em consideração as quedas de energia constantes em nosso município, o poder executivo de Ariranha do Ivaí recebeu na tarde desta sexta-feira (11), o novo Gerente Regional da Copel de Ivaiporã, Wallyson José Gomes de Palma. A reunião objetivou esclarecer tópicos importantes sobre o Programa Paraná Trifásico amparado pelo governo estadual, que busca promover o reforço de toda a rede de distribuição rural no Estado, substituindo a rede monofásica existente, e propiciando uma rede mais estável, uma vez que os equipamentos automatizados auxiliam na identificação de problemas, evitando desligamentos ou agilizando a normatização do fornecimento, solucionando o problema das quedas constantes de energia desagradáveis vivenciadas há tempos pelos munícipes de Ariranha.

O Programa está previsto para ser implantado ainda este ano, em todo o Vale do Ivaí, e contempla atualmente 17 municípios.