Escola Municipal Demétrio Verenka alcança ótimos resultados na Prova Paraná

03 de Março de 2022

Prova serve como instrumento de avaliação, e busca identificar dificuldades e habilidades dos alunos

Recentemente, foram divulgados os resultados da Prova Paraná, referentes ao ano de 2021. A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica, que objetiva identificar os conteúdos problemáticos para os estudantes, e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem.

A turma do 5° A - Manhã - da Escola Municipal Demétrio Verenka, obteve notas excepcionais, atingindo excelentes resultados. Em Língua Portuguesa a média de acerto foi de 83,6%, em Matemática 77,3%, História 79,1%, Geografia 82,6% e Ciências Naturais 78,7%, correspondendo à média de 80,3% de acerto geral. 23 alunos realizaram a prova, equivalendo à 100% da previsão de presença.

Devido a adoção do ensino remoto em 2020 e 2021, em razão à covid-19, alunos e professores vivenciaram dificuldades no ensino, o que torna o desempenho ainda mais exemplar.

Com a disponibilização da Prova Paraná, a Secretaria Municipal de Educação de Ariranha possui um diagnóstico para conhecer as dificuldades de aprendizagem de seus alunos logo no início do processo educativo e trabalhar em prol do seu atendimento.