DIRF para servidores públicos já pode ser retirado

03 de Março de 2022

Atenção, servidor público municipal, Iniciou-se nesta quarta-feira (2) a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), para servidores públicos. A DIRF, é uma das obrigações acessórias que engloba o Imposto de Renda, o qual é entregue à Receita Federal. Ela é importante justamente por completar as informações declaradas pelas pessoas físicas ou jurídicas em determinado ano calendário.

Anualmente o setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ariranha emite o extrato de Comprovante de Rendimentos Pagos e de Impostos da Fonte, o qual já se encontra disponível para retirada. Essa obrigatoriedade surge com o propósito de munir a Receita Federal das informações necessárias, para que seja possível verificar a capacidade econômica dos contribuintes.

Para mais informações o servidor deve procurar o setor de RH na Prefeitura.