Servidores municipais de Ariranha recebem certificado de capacitação

23 de Fevereiro de 2022

Evento contou com uma breve comemoração, respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí - por meio da Secretária Municipal de Assistência Social - realizou na última terça-feira (22), a reunião de entrega dos certificados de conclusão do curso de aperfeiçoamento de capacitação dos atores do sistema de garantia de direito. A reunião é um momento notável, uma vez que o certificado comprova a aptidão do profissional em exercer a função, ampliando seus conhecimentos em áreas distintas e heterogêneas.

O curso de aperfeiçoamento foi uma parceria entre o município de Ariranha e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade de Londrina (FAUEL), e teve como finalidade capacitar profissionais representantes da rede de proteção: APAE, Secretaria de Assistência Social, conselho tutelar e CMDCA.

Ao todo foram seis módulos que transitaram entre temas relacionados ao Monitoramento do Plano Municipal da criança e do adolescente, Orçamento na Área da Infância e Adolescência, Evasão escolar e o conselho Tutelar, Interfaces entre os Sistemas SUS x SUAS x SINASE, Escuta Especializada e Depoimento Pessoal e Conselho Tutelar e o CMDCA: Os Desafios Teóricos e Práticos na Garantias dos Direitos Fundamentais do ECA, somando ao todo uma carga horária de 40 horas.

As aulas foram ministradas através do Meet, respeitando todos os protocolos de segurança contra à Covid-19.