Licitada a construção do novo campo de futebol de Ariranha do Ivaí

Prefeito Silvio Petrassi e o Secretario de Esportes Antônio Marcos Vicentino em visita ao terreno onde será construído o novo campo. A prefeitura de Ariranha do Ivaí, deve dar início nos próximos meses à construção do novo campo e futebol para o município. O projeto, contemplado com recursos do Orçamento Geral da União - OGU, através do Ministério do Esporte/Caixa Econômica Federal, é uma reivindicação antiga do Prefeito Silvio Petrassi e viabilizado através de emenda do então Deputado Federal Reinhold Stephanes. Atualmente, os moradores de Ariranha do Ivaí não contam com uma cancha de futebol de campo, com isso, para os ariranhenses a prática do esporte mais popular do país, fica restrita apenas às modalidades de futsal e futebol suíço. Com poucas opções de lazer no município, a carência de um campo para a prática de futebol em sua modalidade original (11x11), tem causado muito descontentamento entre os jovens e desportistas de Ariranha, isso desde que o antigo campo deu lugar à construção da escola municipal, cuja obra está paralisada a mais de quatro anos. De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, o processo licitatório do projeto foi concluído com êxito recentemente, tendo como vencedora uma construtora do município de Campo Mourão. O valor do projeto é de R$ 242.000,00 (duzentos e quarenta e dois mil reais), e prevê a construção de uma cancha de futebol de campo com medidas oficiais e estrutura adequada, localizado em uma área de fácil acesso nas proximidades do Colégio Estadual Presidente Kennedy. Ainda segundo a prefeitura, o próximo passo agora será o encaminhamento do projeto à Caixa Econômica Federal para homologação e posterior liberação dos recursos junto à União. (Fonte: www.ariranhaonline.com)