Alunos de Ariranha do Ivaí participam dos Jogos Escolares do Paraná

Alunos da APAE e Colégio Estadual Presidente Kennedy de Ariranha do Ivaí participam da fase regional do 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), que acontece na cidade de Ivaiporã entre os dias 22 e 31 de maio. As modalidades disputadas são basquete, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição é promovida pela Secretaria Estadual da Educação, Esporte e Turismo, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e prefeituras. A fase regional, realizada em Ivaiporã, conta a participação de alunos/atletas dos municípios de Ariranha do Ivaí, Arapuã, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí. A participação dos atletas de Ariranha já rendeu os primeiros resultados, com o total de 12 medalhas conquistadas no atletismo, onde os aluno da educação especial, representando a APAE de Ariranha do Ivaí, conquistaram 04 medalhas, com Leonel Pedroso, ouro nos 1500 e 400 metros; O aluno Mateus, ouro no arremesso de peso e aluno o Jhonatan, ouro nos 1500 metros. Do ensino regular, representando o Colégio Presidente Kennedy, foram 08 medalhas, com Rodrigo Kusminski, ouro nos 200 e 400 metros; O aluno Caíque, prata nos 800 e bronze nos 3000 mil metros; Beatriz Alberton, bronze nos 250 metros; Aluna Agatha, bronze nos 1000 metros e o aluno Ualison ,ouro nos 250 e prata nos 1.000 metros. Além do atletismo, o município de Ariranha do Ivaí esteve representado também no futsal masculino, com equipes nas categorias categoria A e B da modalidade. Na sexta-feira (29/5), ainda pela fase regional do 62º Jogos Escolares do Paraná, cerca de 36 atletas ariranhenses participarão da modalidade de futebol de campo em Ivaiporã. Os professores de educação física Douglas Mattei e Adail Martins, e o Secretário Antônio Marcos Vicentino, agradecem a todos os atletas que participaram e representaram de forma honrosa o nome do município. (FONTE: ariranhaonline.com)